Ponte rolante fabricada no Brasil: conheça as vantagens

Ponte rolante fabricada no Brasil: conheça as vantagens

Algumas das vantagens em adquirir ponte rolante fabricada no Brasil, são a garantia da produção de qualidade, a alta durabilidade e entrega rápida e confiável. Além disso, com a fabricação nacional, há muito mais facilidade no momento de adquirir peças para reposição, ou contar com serviços de assistência técnica.

A Brevil, por exemplo, é especialista na produção de equipamentos para movimentação e elevação de cargas, com tecnologia própria e fabricação 100% nacional. A empresa está há mais de 20 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções em pontes rolantes, pórticos e semipórticos rolantes, talhas elétricas, braços giratórios, carros de transferência e monovias.

Continue lendo este artigo e conheça mais benefícios!

5 vantagens de adquirir pontes rolantes fabricadas no Brasil

1. Assistência técnica rápida e acessível

As peças originais da Brevil são desenvolvidas com a robustez e qualidade necessárias para garantir a melhor eficiência das pontes rolantes. No entanto, caso algum cliente necessite, a Brevil possui um Departamento de Assistência Técnica especializado e seguro, com profissionais competentes e experientes que atendem todo o Brasil, dando uma resposta eficiente às necessidades que possam ocorrer nos equipamentos.

E para facilitar ainda mais esse serviço, há a possibilidade de solicitar assistência diretamente pelo site!

2. Reposição de peças originais

Adquirir pontes rolantes com a Brevil, traz ainda mais vantagens e segurança, já que a empresa oferece reposição de peças, com a maioria delas a pronta entrega.

3. Manutenção preventiva

Por ser uma empresa brasileira, a Brevil desenvolve e executa planos de manutenção adaptados às características técnicas das pontes rolantes. São prestados serviços de manutenção preventiva através de uma equipe técnica e qualificada nas mais diversas áreas de atuação.

Sendo assim, se reduz a probabilidade de paradas do equipamento, se garante confiabilidade e longevidade funcional e aumenta os níveis de segurança dos colaboradores.

4. Testes de carga, direção, elevação e translação

A Brevil também monta, testa e calibra as pontes rolantes e demais equipamentos em fábrica. A empresa trabalha com máquinas e gabaritos específicos para fabricação e realiza o teste de carga, de direção, elevação e translação junto do cliente, onde eles participam dos testes finais para assegurar a qualidade e o funcionamento do equipamento.

Nesses casos, se a empresa não for nacional, há maior dificuldade em o cliente acompanhar estes testes.

5. Montagem com técnicos especializados

A Brevil oferece também a montagem com técnicos especializados da empresa, ou com profissionais terceirizados que possuem o mesmo gabarito de montagem de qualidade.

Brevil possui laboratório interno de qualidade

A Brevil garante a qualidade dos produtos oferecidos, por seguir rigorosos controles e possuir um laboratório interno de qualidade, onde são realizados:

Ensaio Dimensional

Produtos provenientes de terceirização, ou fabricados no setor de usinagem passam por inspeção na MMC (máquina de medição por coordenadas). O software utilizado na medição tridimensional realiza análises minuciosas e gera relatórios técnicos com um grande nível de detalhe sobre as peças inspecionadas. A medição tridimensional é uma inspeção com base em três coordenadas (X, Y e Z) e não apenas com cota linear, como ocorre com aparelhos de metrologia convencionais. O impacto direto dessa análise detalhada feita a partir da medição 3D é a diminuição do refugo de produção, já que essa metodologia possuiu um campo de toleranciamento maior em relação às outras.

Análise de Materiais

Visando o controle dos materiais empregados na construção dos produtos, todos os insumos, materiais oriundos de terceirização e peças de fabricação própria passam por diversos processos de inspeção a fim de oferecer uma maior confiabilidade aos clientes. Toda a matéria prima utilizada é analisada através de um ensaio de metalografia, que permite através da observação da microestrutura de metais e ligas metálicas entender o desempenho estrutural do determinado material, bem como também é possível identificar as implicações e qualidade dos processos ao qual estes materiais foram submetidos, como por exemplo fundição, soldagem, têmpera, entre outros.

Análise de Solda

Visando a garantia da qualidade do processo de fabricação dos equipamentos, é realizada a análise macrográfica de soldas, sendo possível verificar a geometria dos cordões e organização dos cordões de solda depositados na junta em questão. É possível também detectar a presença ou não de descontinuidades de soldagem como fissuras, bolhas, porosidades, trincas e outras, e analisar a região de transição entre o metal de base e o metal de solda, chamada de ZTA (zona termicamente afetada) ou ZAC (zona afetada pelo calor).

→ Adquirir pontes rolantes fabricadas no Brasil, traz tranquilidade e confiança sobre a produção e entrega, evitando problemas com importação ou dúvidas quanto ao processo de fabricação.

A Brevil segue rigorosos controles e comercializa produtos que são conhecidos pela alta qualidade, robustez, durabilidade e por oferecerem facilidade e segurança durante o manuseio.

Solicite um orçamento diretamente pelo site!

Aguarde