O que são e para que servem os pórticos rolantes?

O que são e para que servem os pórticos rolantes?

Os pórticos rolantes foram desenvolvidos para facilitar e trazer mais agilidade na movimentação de grandes cargas. São equipamentos versáteis que podem ser utilizados dentro do parque fabril ou ao ar livre, em todos os tipos de indústria, terminais de carga e descarga, pátios de armazenamento, galpões e pátios de atividade de construção civil.  

Eles proporcionam mais agilidade, segurança, maior produtividade e facilidade para as empresas no içamento de materiais pesados.

O que são pórticos rolantes

Os pórticos rolantes são equipamentos de elevação que se movem sobre trilhos horizontais instalados no piso. As vigas principais suportam o peso da carga a ser movimentada, através de pernas nas extremidades apoiadas sobre cabeceiras verticais, que fazem esse movimento.

Por este motivo, podem ser utilizados tanto dentro de empreendimentos, quanto a céu aberto.

Vantagens do uso de pórticos rolantes

Os pórticos rolantes possuem baixo custo de manutenção e operação, e se comparados à guindastes, apresentam mais segurança e agilidade.

Se comparados com pontes rolantes, a vantagem é que não necessitam de galpão, o equipamento está apto a trabalhar em ambientes abertos. 

Diferenciais dos Pórticos Rolantes Brevil

Os Pórticos Rolantes Brevil oferecem toda a tecnologia, confiança e segurança na movimentação de cargas. Oferecem baixo ruído de deslocamento, facilidade no manuseio, suavidade nos movimentos (inversores de frequência) e podem ser fabricados de acordo com as necessidades de cada negócio, disponibilidade física e com variada linha de acessórios opcionais.

Brevil oferece as versões Biviga e Monoviga

Pórticos Rolantes Biviga Brevil: As capacidades destes equipamentos são de 2 a 200 toneladas, com vãos de até 40 metros.

Pórticos Rolantes Monoviga Brevil: As capacidades são de 2 a 15 toneladas, com vãos de até 30 metros.

Os equipamentos da Brevil podem ser acionados manualmente, por motoredutores, com controle fixo, via rádio, ou com plataforma de operação. Entre em contato e solicite um orçamento!

Aguarde