Você sabe para que servem os inversores de frequência em pontes e pórticos rolantes?

Você sabe para que servem os inversores de frequência em pontes e pórticos rolantes?

Os inversores de frequência são equipamentos eletrônicos desenvolvidos para controlar a velocidade de um motor de indução. Com eles, o motor consegue trabalhar com frequências diferentes da fornecida pela rede, o que possibilita a variação da velocidade de giro, permitindo que ele trabalhe de forma automática em diferentes velocidades, sem que seja necessário a utilização outros equipamentos.  

Os inversores de frequência oferecem ainda estabilidade no torque do motor, acionamento e aceleração suave através de programação (evitando que movimentos bruscos afetem a vida útil dos sistemas e equipamentos), frenagem direta no motor, precisão nos movimentos, diminuição de choques mecânicos na partida do motor, e ainda, automatização, segurança e flexibilidade em processos industriais.

Além destas vantagens, o inversor de frequência possui excelente custo-benefício, já que geram economia de energia elétrica, maior durabilidade de freios, engrenagens, polias e outros componentes mecânicos.

Uso de inversores de frequência em pórticos, semipórticos, talhas e pontes rolantes

Os inversores de frequência são fundamentais para garantir segurança no momento da movimentação e elevação de cargas. Com o uso deles em pontes, pórticos e semipórticos rolantes, essas operações se tornam mais eficientes e seguras, já que há suavidade nos movimentos, evitando movimentos bruscos e balanço de cargas na aceleração e frenagem, e garantindo que os materiais elevados não tenham a qualidade comprometida.

Da mesma forma, ter inversores de frequência auxilia quanto à durabilidade destes equipamentos, aumentando a vida útil de componentes do motor e do sistema mecânico do equipamento. Outros benefícios que podem ser destacados são a baixa intervenção humana em seu funcionamento e a diminuição de custos com manutenções e reposições de peças.

A Brevil oferece em todos os seus equipamentos, inversores de frequência em todos os movimentos. Isso oferece movimentação suave e estável e segurança na movimentação e elevação de cargas.

As pontes rolantes, talhas, pórticos e semipórticos são produzidas com tecnologia própria, apresentam robustez, confiabilidade, inovação, além de baixo ruído de deslocamento, facilidade no manuseio, acessórios opcionais e atendimento às exigências de segurança.

Entre em contato com a equipe comercial e saiba mais sobre os produtos oferecidos!

Aguarde