Como os equipamentos da Brevil podem auxiliar a indústria de aço

Praticamente todas as indústrias utilizam aço, seja na fabricação dos próprios produtos, ou no uso de equipamentos e ferramentas fabricados a partir deles. Por este motivo, o aço é conhecido como base para o desenvolvimento e produção de diferentes setores industriais.

Mas, você já parou para se perguntar como se dá o processo de produção do aço e de que forma as indústrias fazem a movimentação dessa matéria-prima?

O aço é produzido, basicamente, a partir de minério de ferro, carvão e cal. A fabricação geralmente é dividida nas etapas de preparação da carga, redução, refino e laminação. Durante esses processos, diversos equipamentos podem ser utilizados para trazer mais agilidade e segurança na produção, como é o caso das pontes rolantes, carros de transferência e braços giratórios.

Todas estas soluções são desenvolvidas pela Brevil e desempenham um papel fundamental para garantir a autonomia e eficiência durante a movimentação e elevação de cargas em todos os processos de fabricação, estoque e distribuição de material em uma indústria de aço.

Continue lendo este artigo e saiba mais sobre como os equipamentos da Brevil podem auxiliar a indústria de aço!

Utilização do aço por indústrias de diferentes setores

A indústria de aço produz peças que são utilizadas em diversas aplicações, seja na construção de equipamentos, em estruturas metálicas, ou em itens utilizados na indústria em geral.  Entre as principais aplicações, estão: a fabricação de máquinas, equipamentos e implementos para os ramos agrícola, rodoviário e do ramo petrolífero; fabricação de válvulas, bombas e redutores; produção de peças para indústria moveleira, têxtil, automotiva e de construção civil.

Como os equipamentos da Brevil podem auxiliar a indústria de aço

As pontes rolantes, braços giratórios, entre outros equipamentos da Brevil, podem ser utilizados na indústria de aço em todas as etapas de fabricação, na central de distribuição, expedição e estoque.

Durante a fabricação do aço, as pontes rolantes, por exemplo, podem fazer a movimentação e elevação das grandes cargas de matéria prima antes de serem beneficiadas, a colocação dela em fornos, e posteriormente, o tombamento dos moldes com aço já fundido.

Na armazenagem, centro de distribuição e expedição, as pontes rolantes e equipamentos Brevil são essenciais para a movimentação estável e segura de grandes peças, como bobinas de aço, chapas, tubos de condução, entre outros, sem comprometer as propriedades e a qualidade do aço.

Equipamentos Brevil promovem eficiência na indústria de aço

Os sistemas de transporte e elevação de cargas são fatores decisivos para a rentabilidade da indústria do aço. A potência, tecnologia e qualidade dos equipamentos Brevil, promovem eficiência e flexibilidade em todos os processos, com armazenamento e abastecimento eficientes.

A Brevil é especialista na fabricação de equipamentos para movimentação e elevação de cargas e já entregou diversas soluções para indústrias de aço.

Todos os equipamentos são fabricados com material de alta qualidade, tecnologia de ponta, seguindo Normas Nacionais e Internacionais de qualidade e podem ser personalizados de acordo com a necessidade de cada empresa.

Os produtos oferecem robustez, durabilidade, garantia, facilidade e segurança no manuseio, produtividade, confiabilidade e alto desempenho para a indústria de aço.

Entre em contato com a equipe comercial ou solicite um orçamento diretamente pelo site!

Aguarde