Saiba como os equipamentos da Brevil podem auxiliar as indústrias na fabricação de moldes

Saiba como os equipamentos da Brevil podem auxiliar as indústrias na fabricação de moldes

Os equipamentos Brevil ajudam diretamente no desenvolvimento das indústrias brasileiras, por garantir maior produtividade, agilidade e segurança na movimentação e elevação de cargas. Entre estas indústrias, estão as de fabricação de moldes para injeção de plástico, que possuem papel fundamental em diversos outros setores que utilizam os produtos fabricados, seja para a montagem de equipamentos, máquinas, veículos ou utilidades.

Os moldes utilizados geralmente são bastante pesados e possuem grandes dimensões, o que dificulta a movimentação e elevação de forma manual. Saiba como os produtos da Brevil podem auxiliar esse ramo industrial:

Uso de pontes rolantes em indústrias de fabricação de moldes

É muito comum encontrar pontes rolantes e outros equipamentos de movimentação e elevação de cargas dentro deste tipo de indústria. Seja no processo de fabricação dos moldes, na movimentação de peças, ou produtos, as pontes rolantes são fundamentais para garantir a agilidade e segurança nos serviços.

A etapa de fabricação de moldes utiliza ferramentas de grande porte, que dificilmente poderiam ser movimentadas de forma manual. As pontes rolantes permitem que seja realizado esse manuseio sem esforço, com assertividade e cuidado, garantindo a precisão na operação e eliminando riscos aos operadores.

Carros de transferência auxiliam a movimentação interna de cargas

Os carros de transferência são utilizados para facilitar a movimentação interna de cargas pesadas. Estes equipamentos são montados sob trilhos no piso da fábrica e os oferecidos pela Brevil, têm capacidade de mover até 160 toneladas de carga.

Os carros de transferência são utilizados para distribuir cargas, materiais e produtos no parque fabril, na área de armazenagem ou de expedição, além de servirem para auxiliar o transporte no sentido transversal do galpão, quando se tem a necessidade de movimentar materiais e produtos de um vão para outro, liberando as pontes rolantes para outros serviços.

Quais as principais peças produzidas através dos moldes?

A indústria plástica produz diversos itens essenciais para mover outras indústrias. Por exemplo, existem indústrias que produzem peças para o ramo automotivo, como grades, para-choques, caixa de motor, colunas e painéis de portas. Já outras produzem peças para máquinas e equipamentos agrícolas, para o ramo da construção civil, de alimentos, bebidas, setor hospitalar, mobiliário, entre diversos outros. Para cada peça desta, é necessário que seja fabricado um molde específico, com material resistente e com as dimensões exatas previstas.

Solicite um orçamento com a Brevil

Os equipamentos da Brevil podem ser acionados manualmente, por motoredutores, com controle fixo ou via rádio. Todos são fabricados com materiais de alta qualidade, garantindo a resistência, durabilidade e eficiência nos serviços prestados.

Acesse o site e conheça todos os produtos oferecidos. Aproveite e realize um orçamento!

Aguarde