Como as pontes rolantes podem ser utilizadas no agronegócio

Como as pontes rolantes podem ser utilizadas no agronegócio

O agronegócio é um setor gigante para a economia brasileira, seja nos produtos cultivados para a exportação, ou nos utilizados para abastecer a própria demanda nacional. Com a inovação e avanço de novas tecnologias, há uma constante evolução no setor, trazendo muito mais facilidade e a possibilidade de aumento de produtividade, em grandes ou pequenas propriedades agrícolas.

Acompanhando esse ritmo de inovação tecnológica, a Brevil desenvolveu diversos equipamentos que podem ser utilizados no dia a dia do agronegócio. Entre os mais comercializados para essa área, está a ponte rolante.

Desenvolvida para movimentar e elevar diferentes tipos de carga e materiais, ela promove facilidade e agilidade nos serviços agrícolas tanto no armazenamento, quanto no transporte de produtos.

Com o uso do acessório para big bags, por exemplo, as pontes rolantes fazem o içamento e a movimentação de grãos e produtos de forma prática, com segurança operacional e velocidade no carregamento e armazenagem.

Utilização de pontes rolantes no agronegócio

As pontes rolantes podem ser utilizadas na agricultura para o transporte e armazenamento dos mais diversos produtos, como cebola, soja, milho, trigo, café, feijão e fumo.

Isso porque com o uso de big bags, as possibilidades de movimentação são ampliadas, permitindo o transporte de diferentes tipos de materiais.

Essa é uma ótima solução também por ocupar pouco espaço em galpões, proporcionar fácil manuseio, agilidade no tempo de carga e descarga e exigir menor mão de obra.

Aumento da capacidade de produção e de estoque

Na época da colheita de qualquer produto agrícola, é essencial que exista um local apropriado e vago para o seu recebimento, bem como que esse processo de carga e descarga aconteça com a maior rapidez possível. Por exemplo, na colheita de milho ou soja, geralmente são utilizadas máquinas, que a cada período, vão armazenando os grãos colhidos dentro de um caminhão, ou outro veículo. Se o agricultor não tem necessidade de enviar naquele momento o produto para venda, ele precisará fazer a armazenagem dentro dos seus galpões, ou encaminhá-los para o secador.

As pontes rolantes possibilitam que esse descarregamento aconteça de forma ágil, permitindo que o caminhão volte até a lavoura rapidamente, e que o armazenamento seja facilitado e ampliado, já que como há a possibilidade de elevar as cargas, pode-se aumentar a capacidade de estoque, tornando possível que sejam exploradas maiores alturas se comparadas com as realizadas manualmente.

 

A Brevil é especialista na produção de pontes rolantes e equipamentos de movimentação e elevação de carga e já executou diversos projetos para o setor agrícola.

A empresa personaliza os projetos de acordo com a necessidade do produtor rural e os equipamentos são montados, testados e calibrados em fábrica.

Solicite um orçamento diretamente pelo site ou entre em contato com a equipe comercial!

Aguarde