Saiba como as pontes rolantes podem auxiliar na gestão de resíduos

Saiba como as pontes rolantes podem auxiliar na gestão de resíduos

A preocupação com a preservação ambiental tem tido cada vez mais destaque em debates envolvendo soluções para minimizar os impactos que as ações humanas podem causar no meio ambiente. Entre as principais, está a gestão de resíduos sólidos, área onde os equipamentos de movimentação e elevação de cargas são muito úteis se tratando de eficiência e agilidade no processo.

O gerenciamento de resíduos é basicamente a coleta, o transporte, transbordo, tratamento, destinação e disposição final adequada do lixo. Durante alguns desses processos, é possível utilizar equipamentos, como pontes rolantes, para facilitar o trabalho.

Saiba como facilitar a movimentação de cargas

As pontes rolantes conseguem movimentar cargas que não podem ser movidas facilmente de forma manual e são compostas basicamente de viga, carro e talha. Elas podem ser construídas para suportar pesos variados, são compostas por uma estrutura metálica horizontal, se movem sobre trilhos apoiados em vigas de rolamento e a carga de elevação é limitada apenas pelo vão do equipamento.

Em centrais de reciclagem, por exemplo, podem ser muito úteis no momento do descarregamento e carregamento de cargas, na movimentação dos materiais em esteiras onde é realizada a seleção, e no empilhamento dos fardos no local de armazenagem.

Elas também podem ser utilizadas na mistura de resíduos em porões, sobre a fossa de resíduos e no auxílio da alimentação de fornos, onde alguns produtos são incinerados.

Brevil oferece a solução ideal em pontes rolantes

A Brevil Bremer Metalmecânica Ltda está há 21 anos atuando na fabricação de pontes rolantes e outros equipamentos para a movimentação e elevação de cargas, disponibilizando uma gama de produtos para a área de gerenciamento de resíduos.

Os produtos Brevil oferecem um ótimo desempenho, trabalhando de forma contínua com confiabilidade, resistência, segurança, estabilidade e agilidade.

Entre em contato com a equipe comercial e saiba mais sobre as vantagens!

Aguarde