Tenha mais agilidade na produção de energia em PCHs, CGHs e UHES com as pontes rolantes da Brevil

Tenha mais agilidade na produção de energia em PCHs, CGHs e UHES com as pontes rolantes da Brevil

O Brasil é um dos maiores geradores de energia, devido a sua grande bacia hidrográfica. Este uso de recursos hídricos para produção de energia tem dado oportunidade de novas empresas entrarem no mercado e das já existentes, expandirem seus negócios.

Para a produção de energia, são utilizadas barragens, represando um reservatório de água e liberando-o por meio de turbinas de água. Estas turbinas são conectadas a geradores que geram eletricidade.

Para auxiliar as PCHs, CGHs e UHEs, a Brevil Bremer Metalmecânica Ltda oferece pontes rolantes, com capacidade de até 200 toneladas e vão de até 40 metros. Elas são os principais elementos utilizados para movimentação e elevação de diferentes equipamentos e estruturas na casa de força da usina.

As pontes podem ser utilizadas para o transporte, montagem e manutenção de turbinas, geradores, e demais equipamentos de geração de energia. Além disso, elas podem ser muito úteis na construção dos empreendimentos, sendo usadas na montagem dos geradores e componentes e para a descarga dos equipamentos que chegam no local da obra.; para auxílio no translado ou montagem de peças instaladas; para montagem das peças do tubo de sucção; entre outras funcionalidades.

Diferenças entre PCH, CGH e UHE

As geradoras de energia elétrica de porte pequeno podem ser classificadas em Pequena Central Hidrelétrica (PCH) e Central Geradora Hidráulica (CGH). As Pequenas Centrais Hidrelétricas são usinas com reservatório de até três quilômetros quadrados e com potência instalada entre 1 e 30 MW. As Centrais Geradoras Hidráulicas, por outro lado, são usinas com potência máxima de até 1 MW. Por serem menores, essas centrais de energia são mais baratas de construir e causam um dano ambiental menor, por não alagar grandes áreas.

Já a Usina Hidrelétrica (UHE), possui grande porte e tem capacidade de produzir acima de 30MW por hora e com áreas alagadas para reservatório acima de 13km². As dimensões de uma UHE começam onde terminam os limites de uma PCH.

Tipos de pontes rolantes oferecidas pela Brevil

A Brevil é especialista na produção de equipamentos para movimentação e elevação de cargas e dentre as soluções oferecidas, estão as pontes rolantes. Elas apresentam movimentação suave e estável, possuem inversores de frequência em todos os movimentos, promovendo agilidade, comodidade e funcionalidade nas operações, possuem baixo ruído de deslocamento, facilidade no manuseio, grande variedade de acessórios opcionais e atendem às exigências técnicas e de segurança de padrão internacional.

A Ponte Rolante Monoviga Brevil, pode ser fabricada com capacidades de até 15 toneladas e com vãos de até 25m. Já a Biviga, tem capacidade de até 200 toneladas com vãos de até 40 metros.

Brevil personaliza os projetos de acordo com a necessidade do cliente

As pontes rolantes e demais produtos, são fabricados pela Brevil de acordo com as necessidades específicas de cada negócio, disponibilidade física e contando com variada linha de acessórios opcionais. A Brevil disponibiliza soluções precisas e de alta qualidade que atendem às PCHs, CGHs e UHEs, facilitando o dia a dia e dando mais agilidade e segurança ao fluxo de produção.

Aguarde