Conheça as vantagens que as pontes rolantes podem trazer em indústrias de concreto pré-fabricado

Conheça as vantagens que as pontes rolantes podem trazer em indústrias de concreto pré-fabricado

Atualmente é fácil perceber o crescimento das construções pré-fabricadas no Brasil, que com as inúmeras vantagens oferecidas, têm substituído aos poucos os meios convencionais de construção. Este crescimento, tem fortalecido as indústrias de pré-fabricados, que hoje, atendem aos mais diversos setores e necessidades.

Para auxiliar estas empresas que fabricam peças de concreto pré-fabricado, a Brevil Bremer Metalmecânica Ltda oferece soluções de elevação e movimentação de cargas com pontes rolantes.

Em indústrias de pré-fabricados, é muito comum o uso destes equipamentos para facilitar e trazer mais agilidade no processo de produção, transporte e armazenamento, com a movimentação e elevação de matéria-prima, produtos e peças pesadas.

Segurança e produtividade com o uso de pontes rolantes

No parque fabril, as pontes rolantes facilitam o dia a dia dos colaboradores e são essenciais para o transporte e elevação dos produtos durante e após a fabricação. Em todas as fases de produção, as peças precisam ser transportadas com segurança, agilidade e com garantia de manter sua qualidade, sem serem danificadas, e as pontes rolantes são responsáveis por movimentar os itens de forma ágil e segura, proporcionando ainda mais tempo livre para executar outras tarefas e aumentar a produtividade da empresa.

Além disso, outro benefício para esta área, é que além do trabalho de movimentação e transporte de materiais e produtos, as pontes rolantes oferecem um melhor aproveitamento do espaço, se comparadas a outros equipamentos de locomoção de cargas, o que resulta em um aumento da área disponível do ambiente de trabalho e do espaço para armazenamento de materiais e produtos.

Equipamentos mais adequados para esse tipo de indústria

A fabricação de equipamentos para a indústria de concreto pré-fabricado é uma antiga especialidade da Brevil, que está apta a fabricar pontes rolantes para os mais diversos setores de uma empresa deste ramo.

As soluções mais adequadas para este tipo de indústria, são as pontes rolantes com capacidades que variam de 10 a 20 toneladas.

Saiba mais sobre as pontes rolantes da Brevil

As pontes rolantes da Brevil foram desenvolvidas para trazer tranquilidade, estabilidade, suavidade nos movimentos e segurança durante toda a operação. A Ponte Rolante Biviga Brevil pode ter capacidade de até 200 toneladas, com vãos de até 40 metros, já a Ponte Rolante Monoviga Brevil, pode ser fabricada com capacidade de até 15 toneladas e com vão de até 25 metros.

Os equipamentos são produzidos com tecnologia própria, apresentam robustez, confiabilidade e inovação para movimentação e elevação de cargas. Eles são fabricados seguindo rigorosos padrões de qualidade e apresentam diversas outras vantagens.

Brevil personaliza o projeto de acordo com a necessidade do cliente

Além das pontes rolantes, a Brevil fornece projetos especiais voltados às mais diversas necessidades, dentre eles: carros de transferências, pórticos com viga em balanço, semipórticos, talhas elétricas e elevadores transportadores.

A Brevil ainda personaliza os projetos conforme as necessidades dos clientes. Quando a estrutura que vai receber os equipamentos não possui a capacidade necessária, a empresa leva soluções para que os equipamentos possam ser instalados.

Aguarde