Invista em pontes rolantes na sua fundição e tenha mais agilidade e segurança nos processos

Invista em pontes rolantes na sua fundição e tenha mais agilidade e segurança nos processos

O setor de fundição é conhecido no Brasil como a base de toda a indústria. É a fundição a responsável pela fabricação das mais diversas peças, para vários segmentos da indústria, como automotivo, agrícola, de saneamento básico, válvulas, bombas, entre outros.

Para a fundição de peças, diversos processos são executados, como fusão, moldagem, montagem, pintura e usinagem. E em várias destas etapas, é necessário fazer a movimentação e elevação de materiais pesados e até mesmo do ferro após a fusão, e esses movimentos exigem muito cuidado e orientação para evitar danos aos produtos e garantir a segurança dos colaboradores.

Com a evolução tecnológica, alguns equipamentos foram desenvolvidos para auxiliar nestes processos, como é o caso das pontes rolantes. Elas são responsáveis por fazer este serviço de forma fácil, ágil e segura, com movimentos suaves e precisos.

Pontes rolantes trazem segurança aos colaboradores

A fabricação de peças fundidas segue diversos processos que podem trazer riscos aos colaboradores, se não forem tomados os cuidados exigidos com EPIs e técnicas nas operações. Os setores de fundição têm poeira, metal quente (e  líquido), chama livre e muito calor, e por este motivo, todas as precauções devem ser seguidas.

As pontes rolantes neste setor, facilitam o trabalho de elevação, carregamento e descarregamento de ferro e outros componentes fundidos dos fornos de indução e de panelas  de metal líquido, de maneira segura, sem pôr em risco a saúde e segurança dos colaboradores.

Pontes rolantes trazem agilidade aos processos

Estes equipamentos realizam a elevação das panelas com o ferro fundido e podem ser úteis desde o processo de moldagem, até a mistura do metal fundido com outros componentes, no manuseio e na manutenção das chamadas panelas, entre outras utilidades.

As pontes rolantes conseguem, com acessórios especiais, elevar e movimentar peças pesadas, matéria-prima, paletes com peças prontas no setor de expedição, e executar todas as funções de elevação e movimentação de cargas. Como as pontes rolantes podem ser controladas por apenas um operador, elas acabam tornando o processo de produção muito mais rápido e seguro, dando mais tempo para os colaboradores exercerem outras funções.

Brevil é especialista na fabricação de pontes rolantes

A Brevil Bremer Metalmecânica Ltda é especialista na produção de pontes rolantes para o ramo de fundição. Os equipamentos são projetados para este setor, por isso acabam sendo mais duráveis e resistentes ao ambiente de trabalho de uma fundição (poeira, calor).   

As pontes rolantes são produzidas com tecnologia própria, apresentam robustez, confiabilidade, inovação e segurança para movimentação e elevação de cargas. Elas são fabricados seguindo rigorosos padrões de qualidade e apresentam diversas vantagens, como baixo ruído de deslocamento, facilidade no manuseio, suavidade nos movimentos, acessórios opcionais, atendimento às exigências de segurança, controle de velocidade por inversor de frequência, redutores de velocidade, sistema anti-colisão com sensores de aproximação, entre outras características. Os equipamentos podem ainda ser personalizados de acordo com a necessidade de cada cliente.

Aguarde