Laboratório interno garante a qualidade dos equipamentos Brevil

Laboratório interno garante a qualidade dos equipamentos Brevil

Além de seguir os requisitos da Norma ABNT NBR ISO 9001, a Brevil possui um laboratório interno de qualidade, que proporciona ainda mais confiança, garantia e durabilidade nos equipamentos fabricados.

Através de análises de metrologia e metalografia, a empresa garante a qualidade dimensional e montabilidade das peças da Brevil, como também da matéria-prima utilizada na fabricação de todos os equipamentos, por meio da análise da microestrutura. Outro fator é a qualidade das soldas, que passam periodicamente por uma análise macrográfica.

Continue lendo este artigo e saiba mais sobre cada análise realizada!

Análise de materiais

Através da análise de materiais, a Brevil tem total controle dos materiais empregados na construção dos produtos. Todos os insumos, materiais oriundos de terceirização e peças de fabricação própria, passam por diversos processos de inspeção, com intuito de oferecer uma maior confiabilidade e maiores níveis de qualidade.

Toda a matéria-prima utilizada é analisada através de um ensaio de metalografia, que através da observação da microestrutura de metais e ligas metálicas, permite entender o desempenho estrutural do material.

Além disso, também é possível identificar as implicações e a qualidade dos processos ao qual estes materiais foram submetidos, como por exemplo: fundição, soldagem, têmpera, entre outros.

Ensaio dimensional

Outro ensaio de qualidade realizado pela Brevil é o dimensional, onde produtos provenientes de terceirização, ou fabricados no próprio setor de usinagem, passam por inspeção na Máquina de Medição por Coordenadas (MMC).

O software utilizado na medição tridimensional, realiza análises minuciosas e gera relatórios técnicos com um grande nível de detalhe sobre as peças inspecionadas.

A medição tridimensional é uma inspeção com base em três coordenadas (X, Y e Z) e não apenas com cota linear, como ocorre com aparelhos de metrologia convencionais. O impacto direto dessa análise detalhada em 3D, é a diminuição do refugo de produção, já que essa metodologia possuiu um campo de tolerância maior em relação às outras.

Esse controle de qualidade tem o objetivo de garantir uma produção alinhada com as expectativas dos padrões estabelecidos e proporcionar uma boa experiência aos clientes.

Análise macrográfica de soldas

A análise macrográfica de soldas verifica a geometria e organização dos cordões de solda depositados na junta em questão.

Com essa análise, é possível detectar a presença ou não de descontinuidades de soldagem, como: fissuras, bolhas, porosidades, trincas e outras.

Também pode-se analisar a região de transição entre o metal de base e o metal de solda, chamada de Zona Termicamente Afetada (ZTA) ou Zona Afetada pelo Calor (ZAC).

A Brevil é especialista na produção de equipamentos para movimentação e elevação de cargas e oferece garantia na fabricação de alta qualidade e entrega rápida e confiável.

Os equipamentos são produzidos a partir de rigorosos padrões de qualidade e a empresa preza no monitoramento e controle de todos os processos, investimentos em máquinas específicas e de alta tecnologia para a fabricação dos produtos, além da realização de todos os testes necessários para garantir a confiança e durabilidade.

Solicite um orçamento para sua empresa diretamente pelo site ou entre em contato com a equipe comercial!

Aguarde