Ganhe agilidade na logística da sua indústria siderúrgica com pontes rolantes

Ganhe agilidade na logística da sua indústria siderúrgica com pontes rolantes

De acordo com dados apresentados pelo Instituto Aço Brasil, a produção brasileira de aço cresceu 11% em janeiro, constituindo a maior expansão desde janeiro de 2019. Além disso, as vendas internas evoluíram 26% e o consumo teve alta de 25% em 2020.

Para auxiliar o crescimento deste setor e garantir agilidade e segurança na logística das indústrias siderúrgicas, a Brevil Bremer Metalmecânica Ltda oferece diversos equipamentos para movimentação e elevação de cargas, desenvolvidos com tecnologia própria e fabricação nacional.

Entre os principais equipamentos produzidos para siderurgia, estão as pontes rolantes, que devido às suas características operacionais, alta durabilidade, produtividade e confiabilidade, se tornam peças chave para os processos da indústria.

Como utilizar pontes rolantes na indústria siderúrgica

Nos processos siderúrgicos, as pontes rolantes podem ser utilizadas no descarregamento de sucatas, na colocação de produtos em fornos, na movimentação e tombamento de moldes com aço fundido, no armazenamento de produtos e grandes peças, como rolos de aço, carregamento de caminhões e transporte e elevação de materiais de um setor para o outro.

Modelos de Pontes Rolantes Brevil

Confeccionadas nos níveis mais elevados de tecnologia e eficiência, as Pontes Rolantes Biviga e Monoviga Brevil, apresentam movimentação suave e estável, robustez e segurança para movimentação e elevação de cargas.

A Brevil fabrica Pontes Rolantes Biviga de até 200 toneladas de capacidade de carga, com vãos de até 40 metros, e Pontes Rolantes Monoviga, com capacidade de até 15 toneladas, com vãos podendo atingir 30 metros.

As Pontes Rolantes Brevil são fabricadas para resistirem à corrosão por altas temperaturas, e ainda, são projetadas seguindo diversos controles de qualidade para garantir a segurança dos processos e dos operadores.

Entre em contato com a equipe comercial da Brevil, adquira seu equipamento e ganhe agilidade na logística da sua indústria siderúrgica!

Aguarde