Saiba como as pontes rolantes podem contribuir na geração de energia renovável

Saiba como as pontes rolantes podem contribuir na geração de energia renovável

A adoção de práticas sustentáveis tem sido cada vez mais premente no mundo. Com o aquecimento global, degradação dos recursos naturais e a não preservação do meio ambiente, atitudes que promovam a sustentabilidade passaram a ser fundamentais para garantir um futuro melhor às próximas gerações.

Entre as principais escolhas para essa promoção, está o uso de energia renovável. Com ela não há danos à natureza, nem esgotamento de recursos naturais e evita-se o uso de combustíveis fósseis. Entre os principais tipos, podemos destacar a geração de energia hidráulica, eólica, solar e proveniente da biomassa. Em todas essas áreas, o uso de pontes rolantes e demais equipamentos para movimentação e elevação de cargas, é fundamental para dar agilidade ao processo de fabricação e montagem no parque fabril, bem como na casa de força da usina na montagem dos hidromecânicos e geradores. Os equipamentos de movimentação de cargas, também se aplicam nas comportas de tomadas d’água, tubos de sucção e limpa grades.

Como a Brevil pode ajudar neste setor?

A Brevil Bremer Metalmecânica Ltda oferece uma ampla gama de produtos para a movimentação e elevação de diferentes peças que dão forma às turbinas, geradores, placas e demais componentes para geração de energia sustentável.

A Brevil oferece as pontes rolantes e pórticos com ampla capacidade de elevação (até 200 toneladas) e as talhas elétricas, que juntos atendem às necessidades especiais da indústria de energia. Os equipamentos são ideais para o manuseio dos materiais e para garantir assertividade durante a produção, agilidade e ainda, promover a segurança de todos os colaboradores envolvidos.

O que são fontes de energia renováveis?

As fontes de energia renováveis têm como principal característica a origem diretamente da natureza, por recursos naturais que se renovam, ou seja, que são naturalmente reabastecidas, como sol, vento, chuva, etc.

Elas podem ser aproveitadas sempre, sem que se esgotem ao longo do tempo e sem a degradação do meio ambiente.

Aguarde