Brevil oferece equipamentos de alta qualidade e eficiência para estaleiros

Brevil oferece equipamentos de alta qualidade e eficiência para estaleiros

O transporte marítimo de cargas tem crescido a cada ano, com o aumento significativo de importações e exportações. Por consequência, este impulsionamento no setor, tem impactado positivamente o mercado de estaleiros, com a fabricação e conserto de navios.

Essas grandes embarcações sejam elas utilizadas para carga, turismo ou pela Marinha, precisam de um estaleiro equipado e amplo para a sua fabricação e armazenagem. É a qualidade do espaço, dos produtos e equipamentos utilizados e a capacitação dos profissionais responsáveis pela construção, que farão a diferença na durabilidade, resistência e segurança dos navios.

Por este motivo, a Brevil Bremer Metalmecânica Ltda investe constantemente em tecnologia e inovação, para oferecer equipamentos de alta qualidade e eficiência para estaleiros.

Indiferente do porte, a construção de navios exige o uso de equipamentos para movimentação e elevação de cargas, e a Brevil é especialista nesta área e desenvolve projetos de acordo com a necessidade de cada estaleiro.

Entre os equipamentos mais utilizados neste ramo, estão os pórticos, semipórticos e pontes rolantes, braços giratórios e talhas elétricas.

Como os equipamentos da Brevil podem ser utilizados

Alguns processos anteriores à montagem, são executados dentro de uma fábrica nos estaleiros e as pontes rolantes construídas para este setor, oferecem a vantagem de atender as inúmeras necessidades do segmento durante a construção de peças, sendo muito utilizadas nas operações de içamento de equipamentos e componentes de grande dimensão e peso. As pontes rolantes também facilitam o manuseio de mercadorias e produtos utilizados nesse processo e podem ser utilizadas na manutenção, revisão e pintura de navios pré-montado ou na montagem ou fabricação de componentes, como proa, polpa, etc.

Estas mesmas características de utilização valem para os semipórticos rolantes e braços giratórios, que podem ser instalados dentro deste parque fabril, e auxiliar de forma eficiente a produção.

Já os pórticos rolantes são essenciais para serem utilizados ao ar livre, onde acontece de fato a montagem dos navios. Nesta etapa, eles são imprescindíveis para garantir a eficácia na montagem, a segurança de todos os profissionais envolvidos e a agilidade na movimentação e elevação de peças.

Para garantir segurança durante a movimentação de cargas, é preciso também que o mecanismo de sustentação e içamento esteja em condições de atender às exigências do cotidiano, com segurança e confiabilidade. Por isso, a Brevil oferece as talhas elétricas, que se integram com as pontes e pórticos rolantes e braços giratórios.

Capacidade e vantagens dos equipamentos da Brevil

Os equipamentos da Brevil possuem baixo ruído de deslocamento, suavidade nos movimentos, atendem às exigências de padrão internacional e são produzidos com tecnologia própria e fabricação nacional.

Quanto à capacidade de carga, as pontes rolantes, pórticos e semipórticos rolantes podem atingir até 200 toneladas, com 40 metros de vãos. Já a capacidade das talhas elétricas de cabo de aço podem ser de 1 a 32 toneladas no modelo Standard e no modelo Especial de 4 a 200 toneladas.

Traga mais segurança, qualidade e agilidade ao seu estaleiro! Entre em contato com a Brevil através do telefone (47) 3411-3300 ou faça sua cotação diretamente no site!

Aguarde