Como os equipamentos da Brevil podem ajudar na logística da sua empresa

Como os equipamentos da Brevil podem ajudar na logística da sua empresa

Indiferente do ramo de atuação, a logística é extremamente essencial em uma empresa. No entanto, é necessário planejamentos e estudo, para que estes mesmos processos logísticos não interfiram no andamento do negócio.

Em indústrias e empresas que trabalham com uma grande quantidade de matéria-prima e com equipamentos, peças e produtos de grande porte, a gestão de meios de transporte, movimentação de materiais e custos logísticos, podem influenciar de forma determinante nos resultados de produção.

Para facilitar este processo, a Brevil Bremer Metalmecânica Ltda, desenvolve diversos equipamentos, como: pontes rolantes, pórticos, semipórticos e braços giratórios.

Veja como eles podem ajudar na logística de uma empresa:

Diminuição de custo e aumento da agilidade

Para aumentar a eficiência da produção, transporte e expedição em uma empresa, é imprescindível que haja diminuição de custo e aumento da agilidade nos processos.

Com o uso dos equipamentos da Brevil, o transporte de carga e a movimentação dos materiais, tanto na produção quanto no momento de carregamento dos caminhões, acontecem de forma rápida, segura e eficiente.

Com eles, se garante ainda a redução dos gastos com mão de obra (já que os equipamentos podem ser operados por um controle remoto), materiais e produção. Além disso, eles melhoram as condições de trabalho dos colaboradores, evitando o carregamento excessivo de peso de forma manual, aumentando a segurança durante a movimentação e elevação de cargas e reduzindo diversas tarefas.

Vantagens em utilizar equipamentos da Brevil

Entre outras vantagens na utilização de equipamentos da Brevil estão: a otimização do tempo, a facilidade no transporte de materiais, melhor aproveitamento de espaços e aumento significativo na produtividade e economia.

Uso de Pontes Rolantes Brevil

As pontes rolantes da Brevil são equipamentos utilizados para movimentação e elevação de cargas e podem ser construídas para suportar pesos variados, chegando à 200 toneladas de capacidade.

As pontes rolantes podem ser usadas nos mais diversos segmentos industriais e auxiliam diretamente na logística de uma empresa, seja na movimentação de matéria-prima, ou de cargas e produtos durante o processo de fabricação e expedição.

Uso de Pórticos e Semipórticos Brevil

Os Pórticos e Semipórticos Rolantes Brevil são equipamentos versáteis, indicados para a movimentação de cargas pesadas. Eles possuem baixo custo de manutenção, e se comparados à guindastes, apresentam mais segurança e agilidade.

Os dois equipamentos oferecem alta tecnologia, confiança e segurança na movimentação de cargas. A montagem é feita por profissionais especializados e os equipamentos são fabricados a partir de rigorosos controles de qualidade.

O que é logística

A logística é um conjunto de técnicas e métodos que reforçam o fluxo de abastecimento de insumos, movimentação de produtos e armazenamento. Em outras palavras, é o processo de planejar a execução, operar e controlar o transporte, toda a movimentação e estocagem da mercadoria.

As atividades envolvem diversos departamentos e a logística empresarial surgiu justamente para ajudar na diminuição de custos dos negócios e promover agilidade aos processos, tornando a empresa mais competitiva no mercado.

Aguarde