Saiba para que servem os pórticos e semipórticos rolantes

Saiba para que servem os pórticos e semipórticos rolantes

Os pórticos e semipórticos rolantes são equipamentos versáteis, indicados para a movimentação de cargas pesadas. Eles possuem baixo custo de manutenção, e se comparados à guindastes, apresentam mais segurança e agilidade.

Os pórticos se movem sobre trilhos instalados no piso, e por este motivo, podem ser utilizados dentro de indústrias e demais empreendimentos, ou a céu aberto. Já os semipórticos possuem somente um lado com colunas e na outra extremidade, o apoio ocorre por uma viga apoiada na parte superior de uma estrutura no galpão do cliente.

Sobre as características, os pórticos possuem vigas principais que suportam o peso da carga a ser movimentada com pernas em suas extremidades apoiadas sobre cabeceiras verticais, que se movimentam através de trilhos instalados no piso.

Já os semipórticos têm a função de eliminar parcialmente colunas que impossibilitam o manuseio de peças no interior de uma estrutura. Diferente dos pórticos possuem somente duas pernas de um lado, apoiadas sobre a cabeceira.

Pórticos Rolantes Biviga e Monoviga Brevil

Os Pórticos Rolantes Monoviga e Biviga Brevil oferecem toda a tecnologia, confiança e segurança na movimentação de cargas. A montagem é feita por profissionais especializados e os equipamentos são fabricados a partir de rigorosos controles de qualidade.

Os Pórticos Rolantes Biviga Brevil podem ser fabricados de acordo com a necessidade de cada empresa e com uma variedade de acessórios opcionais. A capacidade destes equipamentos pode chegar as 200 toneladas, com vãos de até 40 metros.

A capacidade dos Pórticos Rolantes Monoviga Brevil é de até 15 toneladas com vãos de até 30 metros e assim como os Biviga, podem ser fabricados em viga perfil, viga caixão e pernas piramidais invertidas, oferecendo maior robustez e design moderno da estrutura.

Semipórticos Rolantes Biviga e Monoviga Brevil

Os Semipórticos Rolantes da Brevil oferecem toda a tecnologia, confiança e segurança na movimentação de cargas. Os equipamentos podem ser fabricados com ou sem trilhos no piso da fábrica, assim como os consoles laterais também são opcionais.

Para atender a capacidade de carga de até 200 toneladas e vãos de até 40 metros, a Brevil fabrica os Semipórticos Rolantes Biviga. Já a capacidade dos Semipórticos Rolantes Monoviga Brevil é de até 15 toneladas com vãos de até 30 metros.

Com baixo ruído de deslocamento, facilidade no manuseio, suavidade nos movimentos e atendendo às exigências técnicas e de segurança de padrão internacional, os Pórticos e Semipórticos Brevil oferecem soluções inovadoras às empresas e fazem parte dos principais equipamentos desenvolvidos para a movimentação de cargas.

A Brevil Bremer Metalmecânica Ltda é especialista na produção destes equipamentos e os fabrica de acordo com a necessidade de cada empresa.

Entre em contato e solicite um orçamento!

Aguarde