NOTÍCIAS

Foco na Liderança

Com o objetivo de aflorar o espirito de união, a motivação da equipe e a liderança individual de cada um, a Brevil disponibilizou aos seus funcionários um final de semana diferente na busca de desafios e condutas melhores. Atingindo quase 100% de participação de seus funcionários, a Brevil conseguiu através do Espaço Crescer de Concórdia, Santa Catarina, integrar a equipe em momentos de reflexão interna e união entre os participantes.

“Aprendi a ser mais tolerante e consigo resolver melhor as questões que me chegam no dia a dia. Consegui trazer um sentimento de família para dentro da empresa e resolver as questões com mais clareza e humanismo.” Vladimir Pereira, orçamentista.

Já para José Claudio Scheitz, projetista na área de resíduos, o que aproveitou foi o incentivo a trabalhar em equipe, respeitando as opiniões e qualidades individuais.

“Motivação a trabalhar em equipe, liberdade em criar laços e relações interpessoais, relembrando que todos somos seres humanos com erros e dificuldades. Que os mesmos podem ser ultrapassados em equipe, atingindo novas metas e ambições.” Pedro Sousa, Gerente de Resíduos.

Para a responsável pelos recursos humanos da Brevil, o curso serviu para quebrar barreiras profissionais. “Hoje sei escutar e dar minha opinião, sem baixar a cabeça. O curso serviu para mudar minha opinião em relação a assuntos de família, sei dar outros caminhos para problemas, sei que os problemas tem solução. De uma forma positiva aproveitei cada minuto do fim de semana.” Andria Backes Habeck, Recursos Humanos.

Gratidão é a palavra que tenho para o momento. Gratidão pelo incentivo da empresa em nos levar e gratidão pelas sábias palavras do Sr. Jucemar que nos conduziu para que tirássemos o melhor proveito de nossa capacidade, porque somos capazes de algo bem maior. – Josiane Sanzon Reinert, Comercial e Marketing.

Em primeiro lugar quero agradecer á Diretoria da Brevil por me ter proporcionado um aprendizado tão bom e tão proveitoso no nosso dia a dia. A participação no espaço crescer é de uma importância muito elevada! Não só nos percebemos de coisas que para nós pareciam um obstáculo que não era transponível e que na realidade são coisas tão básicas. Nos ensina a trabalhar  e a lidar com pressão... embora isso por vezes seja um pouco difícil de aplicar, porque nem sempre as coisas correm como  queríamos. Na verdade este treinamento serve-nos para ultrapassarmos barreiras e darmos mais atenção a tudo que nos rodeia... Principalmente nossa família, nossos amigos de coração e nossos colegas de trabalho. Tem também o fato de ser a segunda vez que participo no treinamento... Esta segunda vez como apoio da equipe do espaço crescer... É uma experiência fantástica, porque conseguimos entender as dificuldades das pessoas em ultrapassar alguns obstáculos em que elas próprias falavam que não conseguiam e no final choram de emoção. É um misto de emoções! Na parte do fogo em que somos convidados a ir desabafar e por para fora aquilo que nos incomoda e nos aflige ... ai eu confesso que tive vontade de ir lá! Só não fui porque as pernas começaram a tremer e as lágrimas podiam invadir meus olhos. Este treinamento é dado por uma pessoa espetacular... Em que sabe na perfeição influenciar as pessoas a seguir o que ele quer e mostrar o quanto a vida é passageira! Comenta Silvério Silva, Gerente de Produção da Brevil.