NOTÍCIAS

Brevil apresenta na Waste Expo a 1ª Usina para Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos de Indiferenciados

Aconteceu em Novembro de 2016 a Waste Expo Brasil feira esta, voltada a promover a Gestão de Resíduos Sólidos, sendo um elo importante entre fabricantes, operadores, técnicos e municípios. A Brevil esteve presente na feira e apresentou a 1ª Usina para Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos que esta sendo fabricada no Brasil!

Em entrevista para a Feira de Negócios da Band News, o diretor geral, Horst Bremer Junior salientou que a produção desta e de outras usinas que ainda serão construídas vem objetivar resultados ambientais, sociais e econômicos.

Ricardo Vidal, sócio da Brevil, comentou na entrevista que, a Marcovil, também empresa do grupo, já tem usinas como esta instalada em Portugal, Dinamarca, Argélia, Malta e, em andamento uma usina para o Leste Europeu.

“É uma tecnologia que ao contrário do que se possa pensar, ela está em demanda coletiva por todo o mundo, por que as problemáticas que temos visto enquanto cidadãos faz com que projetos deste sejam urgentes e muito necessários. E mesmo na Europa, há carências muito grandes para garantir a cobertura do tratamento de resíduos”, comenta Ricardo Vidal.

Horst Bremer Junior ressalta que, agora o Brasil tem uma indústria nacional que fabrica todo o conjunto de máquinas, a solução completa para a gestão de resíduos. Salientando que toda a usina Brevil pode ser finamizada através do BNDES.

 

BREVIL
Com 17 anos de experiência no mercado brasileiro, a Brevil atua também no mercado de equipamentos para reciclagem, contando com a tecnologia europeia e a fabricação nacional. Os equipamentos são produzidos de acordo com as necessidades de negócio e disponibilidade física de cada empresa. As usinas oferecem:
- Redução de resíduos e desperdícios
- Redução de uso de recursos naturais
- Reutilização de materiais e produtos
- Acrescenta recursos na natureza
- Gera empregos
- Aumenta a qualidade de vida usando menos recursos

Ou seja, a economia circular!

A utilização sistemática dos recursos naturais terá o seu fim, e está cada vez mais próximo. A BREVIL antecipadamente já está pensando no futuro das novas gerações e é uma obrigação moral dos governantes e atuantes deste mercado de implementos em usina de reciclagem permitir um amanhã sustentável.

“Para um amanhã sustentável!”